O Inter começa a decidir nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Beira-Rio, em Porto Alegre, uma vaga para as quartas de final da Libertadores. Para avançar na competição, terá que vencer o duelo brasileiro contra o Fluminense, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha e conta com dois grandes ídolos do clube gaúcho em seu elenco, o técnico Abel Braga e o atacante Rafael Sóbis.
Atenta aos detalhes, a diretoria do Inter pediu que a torcida evite homenagens para Abel Braga e Rafael Sóbis antes do jogo. Os dois foram heróis da conquista do título da Libertadores de 2006, mas agora estão no outro lado. A ordem é “foco total” na necessidade de ganhar sem sofrer gols para chegar ao jogo da volta, no Rio, em condições de obter a classificação.
O volante Guiñazu, que completa 250 jogos pelo Inter, prevê um jogo equilibrado, mas afirma que o time gaúcho deve aproveitar o fator local para estabelecer a vantagem necessária para deixar a classificação encaminhada ainda no Beira-Rio.
Sem o meia D’Alessandro, afastado por lesão muscular, o técnico Dorival Júnior vai confiar a outro argentino, Dátolo, a tarefa de ditar o ritmo do time. O treinador vai definir duas posições somente na hora do jogo. Kleber e Fabrício disputam uma vaga na lateral esquerda, enquanto Sandro Silva e Jajá brigam para entrar no meio-de-campo.