O Internacional conseguiu a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho depois de vencer a decisão do segundo turno da competição no último domingo. O resultado de 2 a 1 ainda teve um sabor especial por ter acontecido diante do Grêmio. Após a partida, o técnico Dorival Júnior celebrou o triunfo, mas já cobrou que seus jogadores estejam focados na final, que será disputada contra o Caxias, campeão do primeiro turno.
“O Inter mereceu o resultado porque mesmo nos momentos mais apertados da partida voltamos a nos fortalecer e, em cima do equilíbrio, conseguimos a vitória. Foi mais uma etapa cumprida e agora a preparação é total pra fazermos o nosso melhor nos dois jogos”, declarou o treinador.
O discurso foi entoado pelos atletas, mesmo aqueles que não atuaram, como D’Alessandro, que, lesionado, só entrou em campo para levantar o troféu após a partida. “Conseguimos só a metade. Agora estamos na final, vamos seguir na luta. Qualquer um gostaria de estar na final”, disse o argentino.
A partida de domingo foi marcada pela tensão. Antes da partida, Vanderlei Luxemburgo fez mistério e só revelou a escalação quando os jogadores já estavam em campo. Pelo lado do Inter, a novidade foi o lateral Jackson, que entrou no lugar de Nei, suspenso. “Agradeço a confiança do treinador, agora é continuar trabalhando para novas oportunidades”, disse o jogador.