O Internacional pode se redimir de quatro anos de fracassos se derrotar o XV de Novembro, de Campo Bom, um clube profissionalizado em 1994, nas finais do campeonato gaúcho. O primeiro jogo será hoje, no acanhado estádio Sady Schmidt, com capacidade para apenas 3,5 mil torcedores, em Campo Bom. O jogo da volta está marcado para domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Enquanto o XV de Novembro já comemora como façanha sua classificação para a final, o Internacional está na obrigação de vencer para acalmar sua impaciente torcida, acostumada com as glórias do passado e frustrada com os recentes insucessos.

Nos últimos dez anos tudo que o time conseguiu foi um título estadual em 1997, e o técnico Flávio Campos só fará uma alteração no time. Ronaldo entra no lugar de Chris, suspenso. Os jogadores estão concentrados num hotel de Porto Alegre e não no Beira-Rio, como era rotineiro, para não se submeterem a qualquer tipo de pressão. No 15 de Novembro o técnico Flávio Campos terá a volta do lateral-esquerdo Josicler e do atacante Carazinho, que estavam machucados.

Ficha Técnica

Local: Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom (RS). Horário: 21h. Árbitro: Alexandre Barreto.

XV de Novembro: Márcio; Borges Neto, Fábio Braz, Lucio Surubim e Josicler; Massei, Marcão, Rivelino e Cléber; Carazinho e Sandro Sotile.

Técnico: Flávio Campos.

Internacional: Clêmer; Júnior Baiano, Ronaldo e Amelli; Claiton Alexandre, Fabiano, Carlos Miguel e Cássio; Diogo Rincón e Fernando Baiano.

Técnico: Guto Ferreira.

continua após a publicidade

continua após a publicidade