A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com três partidas. E, nelas, a presença de quatro equipes da região Sul do País. Uma delas, o Internacional, precisa muito se reabilitar de péssimos resultados nos últimos jogos. Outra, o Avaí, vive um ótimo momento e busca a quarta vitória consecutiva para se consolidar de vez na briga até por uma vaga na Copa Libertadores.
Após perder o clássico contra o Grêmio e ter cedido o empate ao São Paulo, o Internacional não pensa em outra coisa a não ser na volta aos bons tempos de vitórias. Com o técnico Tite cada vez mais pressionado, mesmo na terceira posição, o time gaúcho encara o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A equipe carioca não vive um momento muito diferente de seu adversário. No entanto, está em situação muito pior na tabela de classificação – é o 18.º colocado e dentro da temida zona de rebaixamento. O treinador Ney Franco acredita que seu time tem condições de reverter as coisas e para isso exige os três pontos em casa.
Quem estava nas últimas colocações há três rodadas era o Avaí. Após bater Goiás, Sport e Grêmio na sequência, o time catarinense embalou no Brasileirão, subiu para 12.º lugar e entra em campo contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, para mostrar que o bom momento não é nenhum fogo de palha. O desafio promete ser complicado, já que o rival entrou na zona de rebaixamento na rodada passada.
Outro time do Sul a jogar neste sábado é o Grêmio, que tem pela frente o caçula Santo André, em Porto Alegre. A equipe gaúcha quer manter o bom desempenho no Olímpico – em sete jogos, são cinco vitórias e dois empates. Os visitantes prometem surpreender novamente como aconteceu contra Fluminense, no Rio, e Coritiba, no Paraná.
Confira os jogos deste sábado pela 14.ª rodada do Brasileirão:
18h30
Botafogo x Internacional – Engenhão
Atlético-PR x Avaí – Arena da Baixada
Grêmio x Santo André – Olímpico