O Internacional conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo (1º), ao superar o rival Grêmio por 2 a 1, no Beira-Rio. Com a vitória, o Inter recebeu a taça Fernando Carvalho e garantiu a participação na final do Gauchão.
No primeiro tempo o jogo foi truncado e quase todo disputado no meio-campo. Apenas o Inter, um pouco melhor, teve três situações de gol que terminaram com notáveis defesas de Vítor, o melhor jogador em campo. Antes ele já defendera duas vezes. Na primeira, cara a cara com Nilmar, ele espalmou a bola ao desviar um forte chute, aos 28 minutos, e a segunda no rebote de Kleber que chutou no canto.
Novamente aos 42 minutos o goleiro livrou o Grêmio de tomar o gol. O time do técnico Celso Roth atacou três vezes e conseguiu três escanteios contra um do Inter. Aos 35, os dois técnicos foram advertidos pelo árbitro porque estavam discutindo ao lado do gramado.
Na volta do intervalo, Índio abriu o marcador para o Inter logo no primeiro minuto, após a saída de bola. Diante do placar desfavorável, Celso Roth fez duas substituições. Fábio Santos e o atacante Jonas entraram no lugar de Léo e Diogo, respectivamente. O treinador adotou o esquema 4-4-2, na tentativa de buscar o empate. A estratégia deu certo. Aos 14, Alex Mineiro bateu colocado da entrada da área e igualou o jogo.
Porém, aos 32, Andrezinho levantou na área ao cobrar falta e Magrão cabeceou no canto direito de Vitor, anotando o segundo gol do Inter.Depois deste lance, o time de Tite tomou o domínio do jogo e segurou o placar até o final, garantindo o título.
Ficha técnica:
Internacional 2 x 1 Grêmio
Internacional – Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar (Marcelo Cordeiro). Técnico: Tite.
Grêmio – Victor; Léo (Fábio Santos), Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Diogo (Jonas), Tcheco, Souza e Jadílson (Héverton); Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth.
Gols – Índio, no 1.º minuto, Alex Mineiro, aos 14, e Magrão, aos 32, minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Álvaro, Taison, Guiñazu, Magrão (Inter); Tcheco, Alex Mineiro, Réver, Fábio Santos, Jonas (Grêmio).
Cartões vermelhos – Adilson (Grêmio).
Árbitro – Leonardo Gaciba.
Renda – R$ 411.915,00.
Renda – 32.131 torcedores.
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).D