O Internacional oficializou, na noite desta segunda-feira, que terá um novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da Adidas, que substituirá a Nike no clube a partir do dia 1º de janeiro de 2020 após acertar um acordo de três anos com o time gaúcho.

continua após a publicidade

Será a terceira vez na história que a marca alemã produzirá os uniformes do Inter, que anteriormente foram confeccionados pela multinacional entre 1977 e 1981 e no período entre 1997 e 1999. Ou seja, está de volta à equipe depois de 20 anos e será responsável por todas as linhas de vestuário do clube: masculina, feminina e infantil.

continua após a publicidade

“Realizamos várias reuniões com diversos fornecedores de material esportivo, e a Adidas, parceira histórica do Inter, foi a que mais agradou. Além disso, temos uma relação de proximidade com a torcida e conhecemos seus anseios. Pesaram muito na nossa escolha as opiniões da torcida colorada”, afirmou Marcelo Medeiros, presidente do Inter, por meio de nota divulgada pelo clube em seu site oficial.

continua após a publicidade

A Nike, outra gigante de material esportivo, fornece os uniformes do time colorado desde 2012 e o contrato com a empresa norte-americana foi renovado por duas vezes desde então. Agora, porém, não houve um trato para firmar um novo compromisso e o clube festejou o acordo firmado com a Adidas. “Para nós, é um orgulho retomar a parceria com uma das marcas mais admiradas e desejadas do mundo. Juntos, já conquistamos muitas vitórias. É mais uma inspiração para buscarmos os títulos”, completou Medeiros.

De acordo com o clube, a parceria com a Adidas também aumentará o número de produtos disponíveis aos torcedores. “Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme colorado, campeão mundial. O Inter é um dos maiores times do País e sua torcida é apaixonada como poucas são no mundo”, afirmou a diretora sênior de marketing da Adidas no Brasil, Daniela Valsani, ao também festejar o contrato firmado com o time.

Atualmente, a marca alemã fornece os uniformes de Flamengo e São Paulo na elite do futebol nacional. E, além do Internacional, o Cruzeiro terá as suas camisas produzidas pela empresa a partir do próximo ano.