O Internacional anunciou nesta sexta-feira a demissão do ex-goleiro Clemer, ídolo do clube, que vinha fazendo bom trabalho como técnico das categorias de base. A diretoria colorada não quis entrar em detalhes sobre a decisão, mas a imprensa gaúcha noticiou, ao longo da semana, que ele estava afastado do cargo após suposto desentendimento com um auxiliar. A discussão teria chegado ao confronto físico.
“Inter está encaminhando a rescisão de contrato com Clemer. Que ele busque uma melhor profissionalização para que volte um dia para o Inter e trabalhe na nossa equipe profissional”, anunciou, nesta sexta-feira, o diretor Carlos Pellegrini.
Clemer estava no Beira-Rio desde 2002, contratado junto ao Flamengo. Como goleiro, fez mais de 300 partidas pelo clube colorado, sendo titular em conquistas importantes como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, a Copa Sul-Americana de 2007 e seis edições do Campeonato Gaúcho, entre outros títulos.
Aposentado em 2009, era o preparador de goleiros do time que venceu a Libertadores de 2010. Como treinador, começou a carreira no sub-17, em 2011, e atualmente treinava o Inter B. Pelas mãos dele passaram quase todos os garotos que levaram o clube ao título Gaúcho deste ano entre os profissionais. Na base, ganhou o Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20.