Leonardo não deverá continuar trabalhando como treinador da Inter de Milão na próxima temporada. O brasileiro recebeu proposta para assumir o cargo de diretor-técnico do Paris Saint-Germain, da França, onde é tido como ídolo por conta de sua passagem como jogador, entre 1996 e 1997.
“Como treinador, teve sempre muita vontade e paixão, mas certamente não é seu desejo para o futuro. É melhor que siga sua aspiração e busquemos um novo técnico”, declarou o presidente da Inter, Massimo Moratti. “Pode também acontecer que Leonardo mude de ideia e que também mudemos”, completou.
Caso vá para o Paris Saint-Germain, Leonardo voltará a trabalhar como dirigente, como fez por cerca de cinco anos no Milan, onde também foi ídolo como jogador, entre 1997 e 2001, e depois em 2003. Sua carreira de técnico começou no próprio clube italiano, na temporada 2009/2010.
Se confirmar a saída do brasileiro, a Inter de Milão pode acertar com outro treinador sul-americano: o argentino Marcelo Bielsa, que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2002 e o Chile na de 2010.
Na última terça, Moratti havia desmentido o interesse em Bielsa, mas nesta quarta admitiu a possibilidade de contratar o treinador. “Acho que fizemos um primeiro contato com Bielsa, mas não foi meu”, afirmou.