Instituto Tênis avalia atletas de alto rendimento

O Instituto Tênis (IT), entidade que investe na formação de novos jogadores, fechou uma parceria com o Núcleo de Alto Rendimento, centro esportivo dotado de equipamentos capazes de medir, com precisão, os parâmetros individuais dos atletas de diferentes modalidades.

A primeira avaliação física dos tenistas está marcada para a manhã de hoje. “O objetivo dessa parceria é poder desenvolver um programa de treinamento personalizado, que ajudará a explorar melhor o potencial de cada um dos tenistas e, principalmente, evitar o excesso de treinamento”, disse Cristiano Borrelli, novo diretor executivo do IT.

Júlia Gomide, Nathaly Kurata, Letícia Vidal, André Ponce, Bruno Pessoa, Pedro Cordeiro e Osny Santos Júnior serão avaliados hoje. Na próxima semana, seguem mais sete integrantes do IT, entre eles o paranaense Marcelo Tebet Filho, 15 anos, campeão de duplas do Orange Bowl-2011 com o paulista Lucas Guitarrari.

‘A ideia é avaliarmos todos os tenistas neste início de temporada’, explicou o diretor executivo. Nos últimos 18 meses, os atletas que fazem parte do IT conquistaram 37 títulos nacionais e internacionais, o que proporciona uma média de dois títulos por mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna