A Chapecoense ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro e por isso fica neste “entra e sai” da zona de rebaixamento. Após perder para o Palmeiras (2 a 1) no último final de semana, o time busca a recuperação nesta segunda-feira diante do Goiás, às 20 horas, no Serra Dourada, pela oitava rodada.
Apesar de ter perdido para o Palmeiras, o time de Ney Franco vem mostrando evolução nas últimas rodadas, tanto que antes havia vencido o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Em meio a resultados bons e ruins, a Chapecoense tem sete pontos.
“Fizemos grandes jogos contra o Cruzeiro e contra o Palmeiras e vamos trabalhar firme para pegar o Goiás. Precisamos pontuar. Vai ser um jogo interessante, um jogo bom”, comentou o lateral-direito Bryan.
Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, Ney Franco deve realizar duas mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas dá lugar para Rafael Pereira na zaga. Após reestrear pela Chapecoense, Camilo pode entrar na vaga de Rildo, que é dúvida por conta de um edema na coxa.
A principal arma da Chapecoense é Everaldo. Um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, o atacante está emprestado pelo Querétaro-MEX até dezembro e fez questão de tranquilizar a torcida que não pretende deixar o alviverde catarinense antes deste período.
“Quero ficar. Foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Meu compromisso é esse e depois vamos ver o que acontece. Eu e minha família estamos muito felizes aqui”, afirmou Everaldo.