A preleção de Zé Roberto antes da partida contra o Audax, no último sábado, ainda é assunto no Palmeiras e acaba simbolizando o quanto o jogador tem ganhado espaço no clube e já aparece como um dos líderes do elenco. O lateral explica que tem uma personalidade de assumir à frente de tudo que faz e para desempenhar bem este papel, tem Martin Luther King como um exemplo.

continua após a publicidade

“A liderança vai muito do perfil da pessoa. Eu sempre tive essa liderança desde pequeno, porque liderava meus irmãos nas tarefas do dia a dia, já que minha mãe trabalha em dois empregos e meu pai foi embora de casa. Eu decidia quem iria fazer a comida, arrumar a casa ou buscar minha mãe no ponto de ônibus. E nos clubes busquei colocar isso em prática. Eu me espelho em Martin Luther King, um líder, que quando fez seu discurso em 1963, disse: ‘I have a dream’, eu tive um sonho e sigo isso”, comentou o lateral de 40 anos.

Sobre a famosa preleção, ele não esperava que fosse criar tanta polêmica e prefere não revelar se fará algo especial para o clássico com o Corinthians, neste domingo. “Falei o que veio do coração. Domingo, acho que a maior motivação é que já faz alguns anos que não vencemos o Corinthians (desde 2011), que o nosso estádio vai estar cheio, sendo mais uma peça fundamental para nos dar mais uma motivação e conquistarmos os três pontos”, completou.

Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político nascido nos Estados Unidos. Ele se tornou um dos líderes do movimento dos direitos civis dos negros e foi assassinado no dia 4 de abril de 1968.

continua após a publicidade