Para fugir do caos aéreo no Brasil, os inspetores da Fifa que desembarcarão no País dia 27 de agosto irão alugar um jato privado para percorrer as cidades pré-selecionadas para receber as partidas da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é o único a se apresentar para o evento em 2014 e o resultado das inspeções serão fundamentais para a definição da sede.
Salcedo admite que não será fácil visitar quase duas cidades por dia com o objetivo de fazer um detalhamento minucioso delas. Para pessoas ligadas a eventos mundiais, a permanência curta dos inspetores seria mais uma prova de que a Fifa está tranqüila em relação ao Brasil. O próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, não esconde a simpatia pela candidatura do País.
O relatório sobre o Brasil estará nas mãos de Salcedo, mexicano naturalizado americano,há 25 anos na Fifa. O grupo contará ainda com um suíço para avaliar condições de segurança. Para ele, é difícil comparar a Copa com a candidatura fracassada do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Ele diz que a questão da segurança – crucial na eliminação do Rio – pode ser mais fácil em um evento que abrange várias cidades e não concentra atletas e turistas.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo