Os principais atletas do tênis paranaense da atualidade estarão reunidos na etapa FAE Open de Tênis, do Circuito Osmoze, que ocorrerá de 26 a 29 de setembro, na Viva Esporte Academia, em Curitiba (PR). O evento integra o calendário oficial da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e soma pontos para o ranking estadual do esporte. As inscrições devem ser realizadas pelo site da FPT (www.fpt.com.br), até o dia 19, para as classes A, e até o dia 26, para as classes B e C. Mais informações também pelo site www.vivaesporteacademia.com.br.
A organização do evento espera receber 250 competidores, incluindo nomes como Luiz Guilherme Deneka, Valter Mori Filho e o atual líder do ranking paranaense de 1ª classe, Fernando Ristow, além de outras promessas do tênis regional. A competição é voltada aos tenistas profissionais e amadores do Paraná, mas também permite a participação de atletas convidados de outros estados, desde que filiados à FPT.
O torneio será dividido entre as categorias masculino e feminino e também por faixa etária, sendo que tenistas de 11 até 34 anos de idade disputam a classe A, atletas de 35 a 49 anos jogam na classe B e as pessoas acima de 50 anos participam da classe C.
Cadeirantes
O público também terá a oportunidade de presenciar a primeira competição oficial do Paraná para cadeirantes, que terá a homologação dos resultados pela FPT.
De acordo com o coordenador do departamento de Tênis da Viva Esporte Academia e organizador do evento, Paulo Cezar Souza, o principal objetivo da competição é o de fomentar e fortalecer o esporte no Paraná. “Devemos atuar desde a formação de atletas, passando pelo competitivo até o recreativo, para estimular os nossos tenistas paranaenses”, diz.