Insatisfeito, Domenicali mira carro melhor na Ferrari

O segundo lugar conquistado por Fernando Alonso no GP da Bélgica, no último domingo, em Spa-Francorchamps, foi bastante valorizado pelo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mas o dirigente segue insatisfeito com a situação da escuderia, pois o alemão Sebastian Vettel voltou a vencer e disparou ainda mais na liderança no Mundial de Fórmula 1, agora com 197 pontos, contra 151 do espanhol, o vice-líder.

A diferença entre os dois pilotos fez Domenicali admitir que “o resultado por si só não é suficiente” para a Ferrari, alegando que a equipe “só pode afirmar que está satisfeita quando conseguir reduzir a diferença para a Red Bull e for capaz de lutar pelo primeiro lugar”.

O desempenho de Felipe Massa, que segue ruim na Ferrari, faz o abismo entre Red Bull e Ferrari ser ainda mais no Mundial de Construtores da F1, no qual a equipe italiana está em terceiro lugar, com 218 pontos, contra 312 do time austríaco. Já a vice-liderança desta disputa paralela hoje é ocupada pela Mercedes, com 235.

“Nas próximas corridas, tentaremos melhorar o carro para dar a Alonso uma chance de lutar pelo título do campeonato e para Felipe entregar desempenhos que possam ajudar a equipe: estes são nossos objetivos, o resto não importa”, enfatizou Domenicali.

Apenas o sétimo colocado deste Mundial, com 67 pontos, Massa ficou justamente no sétimo lugar na Bélgica e segue com futuro indefinido na Ferrari, com a qual tem contrato apenas até o final do ano. O seu desempenho nas próximas provas, por sinal, será decisivo para que ele possa ter alguma chance de seguir na escuderia em 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo