Insatisfeita, torcida do Genoa paralisa jogo do Italiano

Insatisfeitos com a fraca campanha do Genoa no Campeonato Italiano, torcedores interromperam a partida contra o Siena, neste domingo, para criticar o desempenho dos seus jogadores. Os “ultras”, como são chamados os fanáticos na Itália, exigiram que os atletas tirassem a camisa do time da casa, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

A manifestação das arquibancadas começou aos 8 do segundo tempo, quando o Genoa era goleado por 4 a 0, e paralisou a partida por cerca de 40 minutos. Os torcedores atiraram fogos de artifício no gramado e causaram a interrupção do jogo por causa da fumaça no gramado. Com medo, alguns jogadores chegaram a tirar a camisa do Genoa, enquanto a torcida ameaçava invadir o campo.

A confusão só acabou quando os jogadores do Genoa se aproximaram das arquibancadas e negociaram com os torcedores, irritados com a ameaça de rebaixamento no Campeonato Italiano. Com os ânimos acalmados, o árbitro retomou a partida normalmente. O Genoa ainda conseguiu descontar o placar no fim, ao contar com gol contra de Grosso.

O gol, contudo, não mudou a situação perigosa do time na tabela. O Genoa soma apenas 36 pontos, um a mais que o Lecce, já dentro da zona da degola, faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.

A confusão lembrou o confronto entre polícia e torcedores sérvios em outubro de 2010 no mesmo estádio. Na ocasião, a partida entre a seleção da Itália e a Sérvia, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi interrompida logo no início por conta da revolta dos visitantes, que atiraram fogos de artifício no gramado, ameaçaram jogadores e árbitro e impediram a continuação do jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo