Uma vitória em apenas cinco rodadas. O início ruim de Campeonato Brasileiro já pressiona o Santos para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 11 horas, no Pacaembu, em São Paulo.
Apesar dos desfalques no time, o técnico Dorival Júnior sabe que o momento é delicado e que seu time precisa reagir. A primeira medida foi abortar o esquema que deu errado na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira.
O treinador arriscou uma formação com seis jogadores no meio de campo e se deu mal. Para encarar o Botafogo estão de volta os atacantes Paulinho e Joel. Léo Cittadini continua na armação com Victor Bueno.
“É uma outra proposta de jogo. Contra o Corinthians, tínhamos um objetivo. Já contra o Botafogo, com certeza vamos jogar de outra maneira”, afirmou Dorival, bastante criticado pela escalação no clássico.
O maior problema do treinador tem sido encontrar uma maneira de jogar sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Além disso, os reforços ainda não estrearam. Só Rodrigão, que está regularizado na CBF, poderá ter uma chance neste domingo.
A expectativa é de bom público neste domingo no Pacaembu. Dorival pediu apoio ao torcedor, mas também quer um pouco de compreensão da arquibancada. “Toda a cobrança exagerada seria ruim. Deixem o time jogar com tranquilidade”, clamou.