O Campeonato Paranaense 2010 começa amanhã e não corre o risco de ser paralisado. Pelo menos até o julgamento em definitivo do processo envolvendo a equipe do Arapongas, que pleiteia uma vaga na 1ª Divisão do estadual. A previsão é que o caso seja discutido pelo Pleno do STJD na próxima quinta-feira (dia 21).
Ontem, o requerimento do representante do Arapongas, advogado Nixon Fiori, foi analisado pelo STJD. No documento, ele solicitava que a liminar obtida em novembro de 2009, que suspendia o arbitral do campeonato, fosse mantida. Assim o início do Campeonato Paranaense teria que ser adiado até o julgamento da ação principal pelo Pleno.
O requerimento do advogado não estava na pauta do tribunal, porém devido à importância do assunto foi analisado pelos auditores. E a decisão não foi favorável ao Arapongas.
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Mauro Couto, decidiu negar a solicitação de Fiori, o que assegurou o início da campeonato paranaense para o fim de semana.
Porém tudo pode mudar caso o Arapongas consiga uma vitória no Pleno do STJD em seu recurso que ainda será julgado, provavelmente na próxima quinta-feira, pouco antes do encerramento da 2ª rodada da competição.