Genebra – Em apenas dois dias, os ingressos para ver os treinos do Brasil em Weggis, na Suíça, entre os dias 22 de maio e 4 de junho, acabaram. De acordo com a imprensa suíça, as 53.200 entradas – 3.800 para cada um dos 14 treinos públicos que a seleção pentacampeã mundial fará -foram adquiridas em 48 horas pelo preço único de 13 euros (cerca de R$ 34). Longas filas foram formadas nas cidades de Weggis e Lucerna, onde os bilhetes foram vendidos.
As últimas esperanças, agora, para ver a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira em terras suíças são os dois jogos-treinos que o Brasil disputará como forma de preparação para a Copa do Mundo. No dia 30, o adversário será a seleção local de Lucerna, na Basiléia. Em 4 de junho, desta vez em Genebra, a seleção brasileira encerrará a sua preparação na Suíça com o confronto contra a Nova Zelândia.
A estréia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 13, em Berlim, contra a Croácia.
Cinco dias depois, será a vez de enfrentar a Austrália, em Munique. O último jogo do Grupo F será contra o Japão, no dia 22, em Dortmund.
Alemãs são loucas pela camisa canarinho
Berlim – A camisa amarelinha da seleção brasileira parece fascinar as mulheres. Foi isso o que revelou uma pesquisa da empresa Innofact, com sede em Berlim. O uniforme do Brasil ficou em primeiro lugar na preferência das entrevistadas, com 57,9%.
Participaram da pesquisa 496 mulheres, que responderam a uma pergunta sobre qual equipe elas gostariam de trocar a camisa no Mundial. Elas poderiam dar várias opções por ordem de preferência. Atrás do Brasil ficaram a Alemanha, segunda, e Itália, terceira colocada.
A Inglaterra, do inglês David Beckham, aparece em quarto lugar. A França foi a quinta e a Argentina ficou na sexta posição. A Copa do Mundo da Alemanha começa no dia 9 de junho. Já o Brasil só estréia na competição no dia 13, contra a Croácia.