Ingressos esgotados para jogo de domingo

Time embalado e preço acessível. Uma combinação que fará o Pinheirão receber seu maior público nesta temporada. Por volta das 9h30 da manhã de ontem a assessoria de imprensa da Nestlé comunicou que toda a carga de ingressos para Paraná Clube x Vasco se esgotou. O estádio cheio é só um incentivo a mais para o Tricolor, que terminará o primeiro turno do Brasileirão na vice-liderança se vencer o jogo.

A troca de uma lata de Nescau por ingressos começou na última sexta-feira, mas foi após a vitória do Paraná sobre o Cruzeiro que a procura aumentou. A carga disponibilizada para este jogo foi de 21.180 ingressos, com mais duas mil entradas destinadas a proprietários de cadeiras e camarotes, mulheres e menores credenciados pelo clube e cortesia. Assim, o Pinheirão receberá um público de 23.180 torcedores, apenas dois mil a menos do que a capacidade atual do estádio, estabelecida pelos órgãos competentes.

O Pinheirão lotado incidirá num crescimento significativo do time também na média de público, um item importante para o futuro do clube. Esses números serão levados em conta na distribuição de cotas a partir do ano que vem. O Paraná, mesmo com a melhor campanha de sua história, tem hoje – após dez jogos como mandante (dois deles em Maringá) – uma média de 8.890 pagantes/jogo.

O jogo de domingo é também o segundo do Tricolor na promoção ?Torcer pelo seu time faz bem?, da Nestlé. Outros três jogos do Paraná também integram essa ação da multinacional, contra Fluminense (08/10), Paysandu (06/11) e Cruzeiro (27/11). ?É importante melhorarmos a nossa média para chegar pelo menos a uma posição intermediária, compatível com a grande campanha do time?, comentou o vice de futebol José Domingos.

Com este objetivo, o Tricolor também disponibilizará dez mil ingressos promocionais

(a R$ 10,00) para o jogo frente ao Brasiliense, programado para o dia 21 de setembro. ?Obtivemos sucesso anteriormente e o bom momento fará com que o torcedor compre seu ingresso no embalo do time?, disse o vice de marketing do clube, Waldomiro Gayer Neto. Frente ao Figueirense, foram vendidos sete mil ingressos para o jogo contra o Atlético-PR.

Estes ingressos serão vendidos dentro do estádio, por funcionários do clube credenciados e uniformizados. ?Creio que esta é a melhor forma de uma ação como essa. Seria tecnicamente inviável colocar um posto de venda no Pinheirão. Assim, vamos levar o ingresso até o torcedor?, explicou Gayer Neto.

Thiago Neves confirmado

O meia Thiago Neves volta ao time. A definição só ocorre no apronto de amanhã, mas o técnico Lori Sandri não negou que a sua intenção é usar uma formação na teoria mais criativa. Ele vai sacar o volante Mário César, sabendo que em casa – e com uma presença maciça do torcedor paranista – precisará ditar o ritmo do jogo.

?Sem loucura. Temos um padrão bem definido e não há muito o que mudar?, explicou Lori Sandri. O treinador não vai abrir mão, por exemplo, de uma marcação severa sobre Alex Dias e Morais, as principais peças do atual Vasco da Gama. ?Não sei se o Romário vem, pois a viagem é longa?, ironizou Lori. ?Se ele estiver em campo, também terá que ser vigiado, pois é muito eficiente dentro da área.?

O Tricolor espera não apenas manter o embalo – a invencibilidade já dura oito rodadas -?como melhorar ainda mais seu aproveitamento em casa. Esse índice caiu devido aos jogos em Maringá, mas, no Pinheirão, o Paraná venceu os cinco últimos jogos que disputou, contra Fortaleza, Atlético-MG, Figueirense, Atlético-PR e Botafogo. Os únicos deslizes ocorreram na fase de montagem do time, quando o Tricolor perdeu para o Goiás (com remanescentes do estadual) e empatou com Juventude e Ponte Preta.

Borges só pensa no Paraná

?Casa cheia e possibilidade de assumir a vice-liderança não é pressão. É motivação.? Foi desta forma que o atacante Borges resumiu o que espera do jogo de domingo. O artilheiro fala com naturalidade dos boatos sobre a sua transferência. ?Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa. Não sou diferente. Mas minha cabeça está voltada para o Paraná. Quero muito brigar por essa artilharia do Brasileiro?, disse.

Borges afirmou que não recebeu nenhuma informação concreta sobre a proposta do Betis e o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho voltou a negar essa transação. ?Tem muita gente falando só por falar. Não entendo algumas críticas que tenho ouvido por aí. O Paraná é o único time que não perdeu nenhum jogador e tem gente falando que somos uma equipe de aluguel?, desabafou.

?Nem eu, nem o jogador e nem a diretoria do clube pretendem uma transferência no momento. Ela só ocorreria se fosse por um valor irrecusável e para um clube de expressão, onde o Borges também permanecesse em evidência?, disse o proprietário da LA Sports, que detém 60% dos direitos federativos de Borges.

Luiz Alberto acha pouco provável que restando menos de duas semanas para o fim das inscrições na Europa uma transação desse porte pudesse ser ajustada. ?Não recebemos nenhuma oferta oficial e acredito mesmo que o Borges ficará no Paraná até o fim do ano, brigando pela artilharia?, disse.

Borges visivelmente fica mais à vontade para falar do bom momento do time e dos planos para a última rodada do primeiro turno. ?Vamos em busca dessa vitória, sabendo das dificuldades?, comentou. ?O Vasco está em ascensão e desde a chegada do Renato Gaúcho ao comando técnico vem conquistando bons resultados.? O artilheiro não fala em favoritismo e segue à risca a cartilha de Lori Sandri. ?Vamos no nosso ritmo, devagarzinho, comendo pelas beiradas?, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo