Ingo Hoffmann vai continuar na Stock Car. Numa iniciativa semelhante à desenvolvida por Richard Petty, maior ídolo da Nascar, Ingo prepara um projeto pós-carreira na Stock Car e se mantém ligado à categoria que o projetou e que atinge sua maturidade profissional no momento em que Ingo anuncia sua despedida.

continua após a publicidade

Carlos Col, o promotor do evento, foi o primeiro a sinalizar, logo após o anúncio feito na primeira etapa: “O Ingo faz parte da história da Stock Car no Brasil e eu não consigo imaginar a categoria sem ele. Assim, sempre haverá um lugar para o Ingo no evento, mesmo fora do cockpit. Ainda temos muitas oportunidades juntos”, disse Col.

Alguns patrocinadores lamentaram interromper o processo de associação da marca ao maior nome da Stock Car. Muitos pilotos o têm procurado nos últimos anos e assim, do alto dos seus 30 anos dedicados à Stock, categoria que disputa desde sua criação, Hoffmann prepara um projeto para 2009, atuando em outras funções na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Minha ligação com a Stock é muito grande, é claro que tenho vontade de permanecer ligado à categoria que me deu tudo que tenho. Também, nos últimos anos, muitos pilotos têm me procurado pedindo orientações. Acho que tenho muito para passar aos mais jovens. Estamos preparando um projeto para 2009, que será anunciado em breve”, adianta Ingo.

continua após a publicidade

Acerto

Depois de perder Cacá Bueno, o atual bicampeão da Stock Car, para a equipe WA Mattheis/Red Bull, a Eurofarma-RC aposta em um nome quase inédito nas pistas brasileiras, o piloto Max Wilson, que está fora do Brasil desde 1996, quando foi para a Europa disputar a Fórmula 3 Alemã. Ele será o primeiro piloto da equipe na temporada 2009.

continua após a publicidade

No Brasil, Max participou de categorias como Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Entre os anos 1997 e 2000, foi piloto de testes da Williams e da Minardi na Fórmula 1. Disputou uma temporada na Fórmula Indy (Champ Car) em 2001 e a partir de 2002 dedicou -se ao campeonato australiano V8 Supercar.

“O carro que usamos na V8 Supercar, categoria australiana de automobilismo, é muito próximo ao que está sendo proposto para a temporada 2009 de Stock Car”, analisa Max. A equipe acredita que o conhecimento técnico e a prática do piloto em relação ao novo carro pode constituir uma vantagem competitiva para a equipe na próxima temporada.