Em uma partida equilibrada, a Inglaterra empatou, ontem, por 1 a 1 com a Suécia, que manteve um tabu de 34 anos sem derrota para os ingleses. Com o resultado, as duas seleções ficaram na segunda colocação do Grupo F, com 1 ponto, atrás da líder Argentina, que venceu a Nigéria e tem 3 pontos. O astro Beckham jogou bem, mas foi substituído no segundo tempo. O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon teve uma atuação discreta.
Os ingleses começaram a partida no ataque, mas foram bloqueados pelo forte sistema defensivo sueco. Aos poucos, a Suécia equilibrou o jogo. Com raros lances de ataque, a partida ficou concentrada no meio-de-campo. A Inglaterra só conseguiu superar a defesa adversária em um lance de bola parada. O zagueiro Campbell, aproveitando cobrança de escanteio de Beckham pela esquerda, antecipou-se ao goleiro Hedman e marcou de cabeça. A Suécia, porém, respondeu em duas boas jogadas individuais do atacante Allback.
Na etapa final, os craques do jogo – Beckham e Owen pela Inglaterra e Ljungberg pela Suécia – continuaram muito marcados. Os suecos, mais ousados, foram ao ataque. Alexandersson empatou num belo chute de fora da área, depois de uma falha de Mills. Enquanto os ingleses buscavam forças para reagir, a Suécia cresceu em campo e, em três oportunidades, quase virou o jogo.