De virada, a Inglaterra conquistou nesta sexta-feira a sua primeira vitória no Mundial de Feminino de Futebol, que está sendo realizado na Alemanha. Em Dresden, o time inglês saiu perdendo, mas conseguiu virar sobre a Nova Zelândia, vencendo por 2 a 1.
Na primeira etapa, Gregorius abriu o placar para o time da Oceania. O empate veio somente aos 16 minutos do segundo tempo, com Scott. Clarke, a nove minutos do fim, decretou a virada e a primeira vitória das inglesas, que haviam empatado com o México por 1 a 1 na estreia.
A liderança do grupo B, porém, é do Japão, que não tomou conhecimento das mexicanas e goleou por 4 a 0 em Leverkusen, também nesta sexta-feira. Sawa foi o grande nome do jogo, marcando três vezes.
Os dois primeiros gols dela foram de cabeça, livre no meio da área mexicana. No terceiro, ela recebeu passe da linha de fundo e bateu sem chances para a goleira. O gol mais bonito do jogo, porém, foi de Ohno, que fez o segundo. No lance, a japonesa fintou a marcadora e bateu forte, no ângulo de Santiago.
Com a vitória, o Japão foi a seis pontos e já está classificado para a segunda fase. A Inglaterra tem quatro e precisa de um triunfo contra as japonesas, na última rodada, para ficar com a liderança do grupo B ao fim da primeira fase. O México tem um ponto e a Nova Zelândia, já eliminada, só perdeu.