O empate da Inglaterra contra a Suécia, – mas principalmente a pífia atuação do time -, no domingo, deixou os ingleses irritadíssimos e as cobranças sobre o técnico Sven Goran-Eriksson aumentaram bastante. O tablóide sensacionalista The Sun estampou: ?Não é o fim do mundo, mas parece bastante.? No Japão, os jornalistas ingleses que acompanham o dia-a-dia da seleção puseram o treinador contra a parede e ele garantiu ainda confiar na classificação para as oitavas-de-final.
Para tentar acabar com esse quadro de terrorismo, Eriksson afirmou, nesta segunda, em entrevista coletiva, que pode fazer algumas alterações na equipe. E isso deve mesmo ocorrer. O volante Hargreaves é o mais cotado para sair. Deve perder o lugar para Nicky Butt. Outras modificações ainda podem ocorrer.
O astro David Beckham, que mostrou não estar muito bem fisicamente na partida diante da Suécia, será mantido entre os titulares. O meia espera que no segundo jogo possa se sentir mais à vontade em campo para poder mostrar seu talento ao público japonês, que o idolatra.
Uma derrota para a Argentina, na sexta-feira, em Sapporo deve eliminar a seleção da Copa do Mundo. Fracasso que nem o mais pessimista britânico poderia esperar. Por isso, os torcedores estão apreensivos.
Alguns ingleses já estão em Sapporo para esperar pelo jogo. Enquanto isso, aproveitam os dias para conhecer a cidade, capital da Ilha de Hokkaido. Eles devem dominar o Sapporo Dome, porque quase não há argentino no Japão. A crise econômica do país sul-americano impediu que eles viajassem para ver o Mundial.