Londres – Inglaterra e Brasil entram em campo hoje, às 16h (de Brasília), em Londres, para fazer história – a TV Globo transmite ao vivo. O jogo, um amistoso de luxo, ficará nos registros do futebol como a inauguração oficial do novo Estádio de Wembley, um templo para 90 mil pessoas reconstruído pelos ingleses em pouco mais de quatro anos a um custo exorbitante de 750 milhões de libras (cerca de R$ 3 bilhões). Pela 10.ª vez sob o comando do técnico Dunga, a seleção brasileira aposta suas fichas na dupla Kaká e Ronaldinho Gaúcho para vencer o poderoso adversário.

continua após a publicidade

Wembley já abriu suas portas para um jogo teste do estádio, entre as seleções sub-21 da Inglaterra e Itália, no mês passado. Abrigou também a decisão da Copa da Inglaterra, entre Manchester United e Chelsea, também em maio.

Gramado ruim

Mas será hoje que a seleção inglesa, com Beckham de volta, pisará pela primeira vez no gramado quase sagrado de Wembley. Gramado, aliás, que mereceu as críticas de Dunga logo após o treino da seleção brasileira na tarde de ontem.

?A grama sai, solta toda. Os jogadores sentem dificuldade para dominar a bola, manter o equilíbrio?, reclamou o treinador do Brasil. Grama solta ou não, Dunga não teve outra saída. Optou por um time bem ofensivo, sustentando a escalação da trinca Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, além de Vágner Love no ataque. ?Já tinha pensado nesse jogo, no time, há 15 dias. Não se trata de ter uma equipe mais ou menos ofensiva com esses três jogadores. O ideal é que os três tenham liberdade no momento de atacar. Kaká, Ronaldinho e Robinho têm de divertir, criar?, explicou o treinador.

continua após a publicidade

O londrinense Naldo, zagueiro do Werder Bremen, de 1,98 metro (o mais alto desta seleção), ganhou uma vaga no time titular. Substitui o capitão Lúcio, que, machucado, nem foi convocado para o amistoso. Elano, figura carimbada na seleção de Dunga, dá seu lugar a Mineiro no meio-campo.