Inglaterra dá show tático e vence o jogo da morte

Sapporo (AE) – A Inglaterra venceu a Argentina por 1 a 0, ontem, em Sapporo, e embolou o Grupo F da Copa de 2002. O gol da partida foi de Beckham, de pênalti, no fim do primeiro tempo, mas o destaque foi Owen, que deixou perdida a defesa adversária.

Com velocidade e dribles desconcertantes, Owen desestruturou a sólida defesa sul-americana. Aos 20 minutos, superou Samuel e chutou com força. A bola bateu na trave. No fim do primeiro tempo, a vítima foi Pochettino, que acabou fazendo pênalti no jovem atacante inglês. Beckham bateu rasteiro, quase no meio do gol, e marcou: 1 a 0, aos 44 minutos. Os argentinos chegaram com perigo em dois bons chutes de Kily Gonzalez e num cabeceio de Batistuta, que o goleiro Seaman defendeu. O jogo foi equilibrado, com forte marcação dos dois lados. No segundo tempo, Argentina voltou com Aimar no lugar de Verón, na tentativa de ficar mais ofensiva. Mas foram os ingleses que assustaram primeiro, novamente com Owen, em jogada individual, desta vez em cima de Placente. O técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, decidiu pôr em campo Crespo e Claudio López. A equipe passou a pressionar e a atuar no campo inglês. Os argentinos tentaram até o último segundo, mas não conseguiram empatar.

Argentina: Cavallero; Pochettino, Samuel e Placente; Zanetti, Simeone, Verón (Aimar), Ortega e Sorín; Kily Gonzalez (Claudio López) e Batistuta (Crespo). Técnico: Marcelo Bielsa.

Inglaterra: Seaman; Mills, Ferdinand, Campbell e Ashley Cole; Scholes, Heskey (Sheringham), Beckham e Hargreaves (Sinclair); Butt e Owen (Bridge). Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Nigéria fora

Na outra partida da chave, a Suécia derrotou a Nigéria por 2 a 1, no Wing Stadium, em Kobe, pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2002. Os suecos passaram a somar quatro pontos, deixando os nigerianos, já eliminados, na lanterna, sem ainda terem pontuado. Larsson marcou os gols da Suécia, enquanto Aghahowa descontou. Com a vitória, os ingleses estão em primeiro lugar, ao lado da Suécia, com 4 pontos. Os argentinos caíram para terceiro, com 3.

A definição do “grupo da morte” ficou para a última rodada, na próxima quarta-feira. A Argentina vai pegar a Suécia, em Miyagi, enquanto os ingleses enfrentarão a Nigéria, em Osaka. São duas vagas para as três seleções.

Espanha garante

A Espanha é o primeiro país a garantir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2002. A Fúria venceu o Paraguai de virada, por 3 a 1, e chegou aos seis pontos no grupo B do mundial. O Paraguai permaneceu com um ponto apenas e agora precisará vencer a Eslovênia na última rodada e torcer pela Espanha contra a África do Sul no outro jogo. Morientes marcou os dois primeiros gols espanhóis e Hierro, de pênalti, completou o placar para a Espanha. Puyol, em um gol contra, fez o primeiro e único gol do Paraguai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo