A infra-estrutura urbana, o transporte público e a qualidade de vida são atrativos de Curitiba para disputar a escolha das subsedes para a Copa do Mundo de 2014. Para o ano da Copa, o prefeito Beto Richa afirma que a cidade terá também novos trunfos, pois a Linha Verde estará em funcionamento, haverá novidades no transporte coletivo, como o ônibus Ligeirão – nova linha que usará a avenida Marechal Floriano, e a possibilidade de uma primeira linha do metrô estar funcionando.
?Estamos preparando Curitiba para o futuro, fazendo diversas obras para manter a boa infra-estrutura urbana e a qualidade de vida para os moradores. São ações que também serão um diferencial da cidade na disputa para abrigar a Copa?, disse Richa, que na última semana apresentou os argumentos ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
O encontro de Richa com Ricardo Teixeira foi na última sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. ?Não vamos poupar esforços para trazer a Copa do Mundo. Curitiba, como é de conhecimento nacional e internacional, reúne condições suficientes para sediar grandes eventos, especialmente pela infra-estrutura e pela qualidade de vida?, afirmou Richa a Teixeira. Para melhoria das condições dos estádios de futebol, Curitiba apresentou projeto que prevê a reforma e conclusão do Estádio Joaquim Américo. A primeira fase foi inaugurada em 1999, já nos padrões do caderno de encargos da FIFA.