Infra-estrutura e qualidade de vida podem trazer a Copa para Curitiba

A infra-estrutura urbana, o transporte público e a qualidade de vida são atrativos de Curitiba para disputar a escolha das subsedes para a Copa do Mundo de 2014. Para o ano da Copa, o prefeito Beto Richa afirma que a cidade terá também novos trunfos, pois a Linha Verde estará em funcionamento, haverá novidades no transporte coletivo, como o ônibus Ligeirão – nova linha que usará a avenida Marechal Floriano, e a possibilidade de uma primeira linha do metrô estar funcionando.

?Estamos preparando Curitiba para o futuro, fazendo diversas obras para manter a boa infra-estrutura urbana e a qualidade de vida para os moradores. São ações que também serão um diferencial da cidade na disputa para abrigar a Copa?, disse Richa, que na última semana apresentou os argumentos ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

O encontro de Richa com Ricardo Teixeira foi na última sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. ?Não vamos poupar esforços para trazer a Copa do Mundo. Curitiba, como é de conhecimento nacional e internacional, reúne condições suficientes para sediar grandes eventos, especialmente pela infra-estrutura e pela qualidade de vida?, afirmou Richa a Teixeira. Para melhoria das condições dos estádios de futebol, Curitiba apresentou projeto que prevê a reforma e conclusão do Estádio Joaquim Américo. A primeira fase foi inaugurada em 1999, já nos padrões do caderno de encargos da FIFA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo