Infeliz, lateral Maicon ameaça deixar a Inter de Milão

O lateral-direito Maicon, da seleção brasileira, ameaçou deixar a Inter de Milão caso não tenha seu valor reconhecido pelo clube italiano. O jogador alega que tem sua importância menosprezada pela equipe, o que tem tirado sua alegria de jogar futebol.

“Eu não sou um fenômeno, mas também não sou um jogador velho. Por três anos a Inter me tratou com indiferença. Talvez porque eles estejam preocupados em manter Ibrahimovic com novos contratos e bônus especiais”, disse o brasileiro, de 28 anos, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Não estou com inveja de Ibra, ele é um fenômeno. A questão não é essa, eu sou estou cansado de ser negligenciado. Já pedi a meu agente Antonio Caliendo para fazer tudo para que eu possa redescobir a felicidade. Estou atrás de alegria, seja na Inter ou em outro clube”, desabafou Maicon, que chegou ao clube em 2006 e tornou-se uma das principais opções ofensivas da equipe.

“Eu sempre disse que gostaria de ficar na Inter e ajudar o clube a encerrar essa maldição da Liga dos Campeões”, afirmou o jogador. A equipe foi eliminada nas oitavas-de-final, pelo vice-campeão Manchester United.

Entre os clubes que estão de olho no brasileiro estão o Chelsea, da Inglaterra, e o Real Madrid, da Espanha. As duas equipes demonstraram interesse pelo jogador no início deste ano.