A etapa de São Paulo da Fórmula Indy foi retomada após uma paralisação de 2 horas e 23 minutos por conta da forte chuva que atingiu o circuito de rua do Anhembi no início da tarde deste domingo. Às 13h49, quando a prova foi paralisada, nove voltas haviam sido disputadas, em 26 minutos, mas apenas três delas com bandeira verde. O australiano Will Power, da Penske, liderava a corrida no momento da paralisação. A prova foi reiniciada às 16h12.
Pouco antes do início da corrida, começou a chover forte. E os acidentes aconteceram logo na largada, que ocorreu às 13h23, com a norte-americana Danica Patrick, a suíça Simona de Silvestro e os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan, que bateram. Já Ryan-Hunter Reay errou a tomada da curva 1 e atingiu a barreira de pneus na área de escape. O norte-americano, porém, ainda conseguiu permanecer na prova.
Após a relargada, novos acidentes ocorreram na sétima volta, dessa vez com o brasileiro Vitor Meira e novamente com Hunter-Reay, que bateram em muros. Depois da realização de mais duas voltas, a organização decidiu paralisar a corrida por conta da forte chuva.
Durante esse tempo, as equipes levaram os carros para as garagens. O trabalho foi acelerado naquelas em que os seus pilotos se envolveram em acidentes. E todas elas conseguiram colocar seus pilotos em condição de voltar para a prova, inclusive os brasileiros Hélio Castroneves, que havia danificado a suspensão, Tony Kanaan, que chegou a ir ao posto médico após o acidente por conta de dores na mão esquerda, mas conseguiu voltar para a prova, e Vitor Meira, que teve problemas na suspensão e no câmbio.