Indy em São Paulo deve ser na zona norte ou leste

A etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010 em São Paulo no dia 14 de março será realizado em um circuito de rua, ou na zona norte ou na zona leste. O Sambódromo do Anhembi, o Aeroporto do Campo de Marte e um trecho perto da Avenida Radial Leste são os locais favoritos para receber a prova. A escolha da sede ainda está sendo estudada pelos organizadores e pela Prefeitura.

“São sete lugares na cidade que estão sendo estudados, com três grandes opções [sem especificar]. O certo é que queremos privilegiar as regiões norte e leste por sua boa localização [próximo a dois aeroportos e cercado por grandes avenidas] e que a prova em São Paulo será na rua. Não cogitamos usar nem pedir Interlagos”, avisou Carlo Gancia, promotor da prova.

Gancia descartou fazer qualquer comparação entre as etapas brasileira da Fórmula 1 e da Indy. “A Fórmula 1 é tão excepcional, algo tão grande, e posso falar com a propriedade de quem foi dono de equipe lá, além de ter sido meu pai quem ajudou a trazê-los para cá. Não queremos interferir no trabalho deles e nosso acordo com a Prefeitura significa que queremos mostrar que São Paulo, uma cidade industrial, moderna, a que mais gera recursos com turismo, tem muita coisa boa.”

O local da prova deverá ser anunciado até 15 de dezembro, quando as três partes envolvidas – os promotores, a Prefeitura de São Paulo e a Indycar – terão todos os relatórios de segurança e trânsito nas mãos. Tony Cotman, diretor de segurança da Fórmula Indy, está na capital paulista analisando as opções e volta aos Estados Unidos até terça-feira para entregá-las ao comando da categoria.