Indisciplina complica situação de Alex Mineiro no Atlético

O atacante Alex Mineiro está se despedindo do Atlético? O boato que surgiu ontem cravava a rescisão de contrato do jogador por causa de um ato de indisciplina.

Oficialmente, o ídolo atleticano deveria estar na última terça-feira no Departamento Médico do CT do Caju para fazer fisioterapia e tratar de um problema no adutor da coxa mas não apareceu.

De acordo com o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, Alex Mineiro cometeu uma indisciplina na terça. “Ele faltou nos treinos e vamos analisar mais para frente como trataremos”.

A posição oficial do clube é que o atleta continuará sob contrato com o Atlético e está treinando em separado do grupo para tratar da lesão na coxa. No último caso parecido de indisciplina que houve no Atlético, o lateral-direito Eder teve seu contrato rescindido. Questionado sobre a gravidade dos dois casos e o modo como a diretoria agiria, Bolicenho foi claro.

“Os casos são bem parecidos e devemos punir de maneira conveniente”, disse, sem fazer distinção sobre um atleta com história vitoriosa no clube e outro que sequer vestiu a camisa rubro-negra. Com isso, abre-se a possibilidade de ao menos haver uma punição.

A diretoria vai tratar do assunto na semana que vem por causa da viagem que a cúpula atleticana fará a São Paulo, para acompanhar o time no confronto de amanhã contra o Palmeiras. Mas já está pré-agendada uma reunião com Bruno Paiva, o procurador de Alex Mineiro, que está em viagem à Europa.

Afastados

Se Alex Mineiro for punido com a rescisão contratual, vai acompanhar o atacante Anderson Aquino e o lateral-esquerdo Jean, que estão treinando em separado enquanto esperam por uma negociação. A explicação da diretoria é que já existem muitos atletas no elenco nas posições destes jogadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna