No duelo mais tardio das quartas de final da Copa Libertadores, o Independiente del Valle aproveitou o fator casa para sair em vantagem sobre o Pumas, na noite desta terça-feira. A equipe equatoriana venceu por 2 a 1 neste jogo de ida e agora só precisa de um empate para garantir seu lugar na semifinal.
A partida da volta está marcada para a próxima terça-feira, na Cidade do México. Para avançar, o Pumas precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, porque fez gol fora de casa. Novo placar de 2 a 1 leva o duelo para os pênaltis.
O Del Valle definiu a partida desta terça entre o fim do primeiro tempo e o início da segunda etapa. Jose Angulo marcou os dois gols dos anfitriões. O primeiro saiu aos 42 minutos, quando recebeu passe dentro da área, conteve a marcação e bateu para as redes. Aos 10 minutos da segunda etapa, ele escorou cruzamento na área e ampliou a vantagem.
Na metade da etapa, Angulo teve a chance para “matar” o jogo e praticamente encaminhar a classificação. Mas acertou a trave. A “punição” veio na sequência, quando o Pumas se recuperou do susto. E Fidel Martinez descontou aos 28 minutos do segundo tempo ao aproveitar rebote de outra bola na trave, em chute de Britos.
O gol manteve o confronto em aberto neste lado da chave da Libertadores. O vencedor poderá cruzar com Boca Juniors ou Nacional na semifinal.