O Paraná não passa por um bom momento nem dentro, nem fora de campo. Os jogadores enfrentam o América-MG depois de uma semana de muita turbulência e com pouco treino. Motivo? Falta de pagamento dos salários de atletas e funcionário. Na zona de rebaixamento, a desconfiança é grande. Em dez jogos, o time de Claudinei Oliveira consegui apenas duas vitórias. Saber se os atletas terão cabeça para focar na reabilitação é a grande dúvida do torcedor paranista. O jogo contra o América ocorre às 19h30 de amanhã em Belo Horizonte.
Para o comentarista esportivo Guilherme de Paula, da 98FM, o retorno não deve ser muito diferente da primeira parte do campeonato. “O cenário que mais pode mudar é o cenário do Atlético, que no segundo semestre terá a Arena a seu favor e isso sempre foi um ponto positivo. Em termos de time ainda é preciso esperar a situação do atacante Marcelo, se o Atlético perder aí sim o time pode sofrer. No Coritiba vejo que o técnico Celso Roth pode conseguir a organização que tanto falou quando chegou, mas não deve mudar muito, mesmo assim já é uma evolução. A situação mais preocupante é a do Paraná, que recomeça da mesma maneira que parou. Sem se reforçar e sem perspectivas de melhoras, inclusive da parte financeira a situação só tende a piorar”, analisou.
De qualquer forma, com o retorno das equipes aos jogos, muito ainda pode acontecer. Quem conseguir bons resultados de início pode embalar, mas alguns revezes poderão fazer que novas reformulações aconteçam já que o período de contratações vai até setembro.