O Furacão ainda tenta a contratação do seu terceiro reforço para a disputa do campeonato paranaense e ele deverá ser um meia-atacante. A negociação está complicada e vem se arrastando desde terça-feira. Nomes não foram cogitados, no entanto, o presidente Marcos Malucelli já informou que caso não haja acerto, o clube dará como encerradas as contratações para esse início de temporada.

continua após a publicidade

Certeza como reforço somente os dois atacantes que estão realizando pré-temporada no CT do Caju. Jorge Preá, que ontem completou 25 anos, veio do Palmeiras como moeda de troca do empréstimo do zagueiro Danilo. Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, o jovem parafraseou Dadá Maravilha e disse que feio é não fazer gol. “Importante é balançar a rede não importa do jeito que for. Minha intenção aqui no Atlético é fazer muitos gols, não interessa se for feio, de barriga”, afirmou.

Já Lima, 27 anos, é um velho conhecido do torcedor atleticano e teve um bom desempenho em 2005, sendo o artilheiro da equipe naquele ano e marcando gols nas três competições que disputou. Em 2009 o atacante quer repetir a dose.

Os dois reforços falaram ao Paraná-Online sobre a expectativa em defender o Atlético em 2009.

continua após a publicidade

Paraná-Online: Você teve uma boa fase em 2005 jogando pelo Atlético. Dá para repetir o mesmo futebol?

Lima: Dá sim. Estou bem confiante, querendo voltar a jogar pelo Atlético. Tive um bom 2005 e espero que nesse retorno eu consiga desenvolver um bom futebol e consiga títulos. A minha primeira meta é vencer o Paranaense.

continua após a publicidade

***

Paraná-Online: Depois da passagem pelo Atlético, o seu futebol não rendeu em outras equipes. O que aconteceu?

Lima: Não tive uma sequência de jogos e isso acaba atrapalhando. Saí daqui e fui para a Arábia, onde foi complicado. Voltei e fiquei um ano sem jogar futebol. Depois fui para outras equipes e não tive sequência. Agora o meu pensamento é fazer bons jogos pelo Atlético e ajudar o time a ter vitórias.

Paraná-Online: Então o Atlético é a grande chance para você voltar a jogar bem?

Lima: É uma grande chance. O Atlético é minha casa, me sinto bem aqui. Os torcedores estão me acolhendo muito bem. Espero que nesse início de paranaense eu consiga jogar bem e voltar a agradar os torcedores novamente.

Paraná-Online: O contrato de quatro meses força você a jogar bem, pois somente assim haverá a prorrogação do vínculo. Ficou de bom tamanho esse acordo?

Lima: Quatro meses é um bom começo. Se der tudo certo eu renovo até o final do Brasileiro. Se depender de mim, vamos renovar porque estou muito motivado para jogar.

***

Allan Costa Pinto
Aos 25 anos, promessa “tardia” tem Alex Mineiro como inspiração.

Paraná-Online: Quem é Jorge Preá e o que o torcedor pode esperar do atacante?

Jorge Preá: A torcida não me conhece ainda e não sabe o que eu posso fazer. Sou um cara dedicado nos treinos, muito amigo dos jogadores e ajudando sempre. Dentro de campo, me dedico ao máximo, dando carrinho e o que for preciso para ajudar o Atlético a conquistar o Paranaense e outros campeonatos.

Paraná-Online: Como está fisicamente? Pronto pra jogar no início do estadual?

Preá: Se precisar jogar amanhã estou disponível, mas isso vai depender do professor. Treinei um pouco nas férias e cheguei bem. Mas vamos conhecer os amigos primeiro para, depois pensar em ser titular e ajudar o Atlético.

Paraná-Online: O que fazer para que você não seja apenas uma aposta do clube?

Preá: Estou aqui para ajudar, para comer grama mesmo, como diz o ditado. E, se Deus quiser, fazer história aqui no Atlético. Antes de assinar com o Atlético, conversei muito com o Alex Mineiro e ele disse que se for bem aqui você é amado pela torcida. Então minha intenção é essa: jogar bem, fazer gols e ser amado pela torcida.