São José dos Pinhais sediou a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena. A prova foi organizada pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. Os vencedores por categoria foram: Novatos: Marcelo Sanches; Turismo: Élcio de Jesus; Marcas: Amauri Lisboa Jr., Stock Car: Odair da Costa Jr., e na Hot Dodge: Gastão Vosgerau.
Marcas
Na categoria Marcas, a “pole position” foi conquistada por José Bornemann com o tempo de 50s749, recorde da pista do Autódromo Afonso Pena, para todas as categorias. Dada a largada para a primeira bateria, os “pegas” pela liderança da prova duraram cerca de oito voltas. Ao final de 23 voltas, a vitória foi de José Bornemann, com tempo de prova de 20min03s362, seguido de Pietro Wegpecher, Amauri Lisboa Jr., Christiano Bornemann, Marlon Watanabe e João Alberto Finardi em sexto lugar. A volta mais rápida da prova foi de Amauri Lisboa Jr., na 16.ª passagem, com tempo de 52s738, à média de 111,330 km/h.
Já na segunda bateria, Bornemann largou mais uma vez na frente, mas teve seu carro “tocado” na traseira por Amauri Lisboa Jr. e caiu para a última posição. Em corrida de recuperação, Bornemann protagonizou as melhores ultrapassagens da corrida, arrancando aplausos do público presente em São José dos Pinhais. Ao fim de 23 voltas, a vitória ficou com Amauri Lisboa Jr., com tempo de 20min03s136, seguido de Pietro Wegpecher, João Alberto Finardi, José Bornemann, Israel Moraes e Adalberto Britzig, em sexto lugar. Novamente a volta mais rápida pertenceu a Amauri Lisboa Jr., na 19.ª passagem, com tempo de 51s843, a média de 111,105 km/h.
Somados os tempos das duas baterias, o resultado final da categorias Marcas foi o seguinte: 1.º) Amauri Lisboa Jr.; 2.º) Pietro Wegpecher; 3.º) José Bornemann; 4.º) João Alberto Finardi; 5.º) Marlon Watanabe; e em 6.º) Christiano Bornemann.