Inaugurada a temporada 2005

Com participação de milhares de peladeiros e torcedores, foi inaugurada, na tarde do último sábado, a temporada do 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o "Peladão/Tribuna do Paraná".

Em cerimônia simples, mas bastante significativa, o pontapé inicial – que aconteceu no jogo entre o Ulbra/Lojas Cinco irmãos e o União Centenário – foi executado por três autoridades importantes para a comunidade peladeira – Raul Plasmann, secretário municipal de Esporte e Lazer, que representou o prefeito Beto Richa, Algaci Túlio, superintendente do Procon e um dos beneméritos do campeonato, e Tico Kuzma, vereador de Curitiba.

A lamentar a ausência, pela primeira vez em 36 anos de campeonato, do diretor de Esportes da Smel deste governo municipal, exercido pelo sr. Hélio Curi.

Muito entusiasmo e euforia antecedeu o início dos jogos, cuja largada aconteceu por volta das 14h, simultaneamente nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Solitude.

Alguns fatos, ainda inexplicados, por pouco não entornam a rodada de abertura que poderia, até, ter sido adiada por força do não-cumprimento de acertos feitos durante a semana com o diretor de Esportes da Smel que, à última hora, comunicou a suspensão de apoio de transporte e de serviço de ambulância, que nunca faltou através dos anos nas rodadas do Peladão.

Com a presença do secretário Raul Plasmann muitas arestas foram aparadas e, no decorrer da semana entrante deverá ocorrer reunião da Smel, para que doravante o campeonato não sofra problemas dessa ordem.

Louve-se, e muito, o apoio fornecido pelos milicianos do Regimento de Cavalaria Coronel Dulcídio, que garantiram a manutenção da disciplina e da ordem, pelo que, de público, prestamos nossos agradecimentos ao comandante do RPMont, major Roberson.

A rodada inaugural do "Peladão/Tribuná? 2005 mostrou equilíbrio na grande maioria dos jogos, em que pesem algumas fortes goleadas, como o resultado anotado entre o União Esportiva Asa Negra 14×2 Real Madrid.

Na rodada, o primeiro WO do campeonato, com o não-comparecimento da equipe do EC São Francisco da categoria juvenil que, administrativamente está eliminado do campeonato, salvo recorra ao TEJD o mais tardar até as 18h de hoje.

Participaram das arbitragens, todos com bom trabalho, os seguintes mediadores: Miguel Lorival Tortura, Jair Aleixo, Roberto Amaral, Antônio Marcos, Carlos César, Henrique Santos.

Resultados

Os Pit bull 3×1 Nova GNE Cobranças (Ind./Comércio), com gols de Júnior e Clodoaldo (2) para os vencedores e Osmar para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Antônio Marcos.

***

S. João Del Rey/Pisos Iraí 5×2 Projepar/Estruturas Pré-moldadas (Ind./Comércio), com tentos de Ocione (2) e Douglas (3) para os vencedores e Marcos (2) para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Miguel Lorival Tortura.

***

Ulbra/Lojas Cinco Irmãos 3×0 União Centenário (Ind./Comércio), com tentos de Kléber, Valdir e Adilson; anormalidade: foi expulso o representante do Ulbra, por invasão de campo e ameaça ao árbitro da partida; árbitro: Roberto Amaral.

***

Pinga Pura FC 5×1 DPS FC (Ind./Comércio), com gols assinalados por Sandro (3) e Paulo (2) para os vencedores e Luiz Souza para os vencidos; anormalidade: foi expulso o jogador Odair, do Pinga Pura; árbitro: Carlos César.

***

Dubar Futebol e Cerveja 2×1 Udinese FC (Tribuna), com tentos de José Claudinei (2) para os vencedores e Edson para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Henrique Santos.

***

Tesc Futebol Clube 2×2 Dom Bosco FC (Prefeitura), gols de Anderson e Everton para o Tesc, e Pedro Júnior e Erivelton para o Dom Bosco; anormalidade: não houve; árbitro: Henrique Santos.

***

Comece FC 2×0 Águia de Ouro/Kuzma (Prefeitura), gols de Joel e Sandro para os vencedores e Eloi para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Carlos César.

***

U.E. Asa Negra 14×2 Real Madrid (Prefeitura), tentos de Everton (4), Aparecido (4), Marcos, Vilson (4) e Marcos Aurélio para os vencedores e Adriano e Thiago para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Antônio Marcos.

***

Auto Truck Pereira 2×1 Atentados Cajuru (Tribuna), tentos de Sidnei e Nelson para os vencedores e Gil para os vencidos; anormalidade: não houve; árbitro: Roberto Amaral.

***

AMC FC WO EC São Francisco (Juvenil); anormalidade: não compareceu a equipe do EC São Francisco; árbitro: Jair Aleixo.

***

Combate Centenário 1×1 Olimpikus FC (Tribuna), com gols anotados por Jayme, para o Combate Centenário e Valdecir, para o Olimpikus; anormalidade: não houve; árbitro: Miguel Lorival Tortura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo