Imprensa mundial louva vitória do Brasil

?Depois de o destino ter impedido duelos entre Pelé e Beckenbauer, Sócrates e Rummenigge e Romário e Voeller, chegou enfiam a hora de uma batalha de titãs: Klose contra Ronaldo, ou melhor, Oliver Kahn contra todos.? Assim a agência de notícias alemã especializada em esportes SID saudou a definição da final da Copa entre Brasil e Alemanha. ?Nada contra a Turquia, mas finalmente chegou a hora de uma partida entre alemães e brasileiros. Basta de miragens?, prosseguiu a agência, referindo-se às numerosas zebras que desfilaram pelo Mundial.

?Fim dos sonhos. Agora vamos dançar samba?, dizia a manchete dúbia da versão on-line do diário alemão Bild. O jornal acrescentou que ?com uma vitória sem se esforçar, o Brasil chegou à terceira final consecutiva?.

Com exceção da Argentina, onde os principais diários se limitaram a registrar discretamente a chegada do Brasil à final, a vitória sobre a Turquia mereceu destaque em jornais de todos os países da América Latina. Na Bolívia, a agência de notícias oficial informou que, com a passagem do Brasil para a decisão, a votação para as eleições presidenciais do país de domingo terá o horário alterado por causa da final da Copa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo