A imprensa portuguesa dá como certa a contratação de Liedson pelo Corinthians. Segundo a edição deste domingo do principais jornais esportivos do país, o atacante já acertou verbalmente salários e tempo de contrato com o clube brasileiro e só espera o aval do Sporting para viajar a São Paulo.
Ainda de acordo com a mídia lusitana, o Corinthians pagará cerca de dois milhões de euros para quebrar o vínculo de Liedson com o Sporting, que termina em julho de 2012.
Liedson está no clube português desde 2003, quando foi contratado junto ao próprio Corinthians. Em sete temporadas, o brasileiro virou um dos maiores ídolos da torcida do Sporting. No último dia 19 de janeiro, ele alcançou a marca de 150 gols e tornou-se o décimo maior artilheiro da história do clube.
O sucesso do “Levezinho”, como é chamado pela imprensa portuguesa devido ao frágil porte físico, rendeu-lhe a cidadania portuguesa e a convocação para a Copa do Mundo de 2010, em que foi reserva do centroavante Hugo Almeida.
O atacante, de 33 anos, deve chegar ao Corinthians para ser opção do técnico Tite quando Ronaldo não puder atuar. O Fenômeno, que vive às voltas com problemas físicos, já declarou que vai encerrar a carreira em dezembro e que precisa de um sucessor à altura.
Revelado pelo Prudentópolis, do Paraná, o baiano Liedson também atuou por Coritiba e Flamengo no futebol brasileiro. Na sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2003, conquistou o Campeonato Paulista e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.