O belo gol de Alexandre Pato, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em sua estréia pela seleção brasileira, foi destaque na edição de alguns dos principais jornais ingleses, nesta quinta-feira (27).
O The Guardian apresentou uma pequena biografia do atacante, e elogiou seu futebol inteligente e a audácia no lance do gol, quase sem ângulo, que encantou 60 mil pessoas no Emirates Stadium. Para o diário, o destino fez o jovem Pato marcar seu primeiro gol na seleção, justamente contra a Suécia, que 50 anos atrás era vítima de Pelé, autor de dois gols na decisão da Copa do Mundo de 1958.
Já o The Daily Telegraph destacou o gol de Pato e também citou a coincidência de uma promessa de craque surgir em partida contra a Suécia e meio século depois de Pelé ter despontado para o futebol mundial.
O The London Paper, jornal mais popular, ressaltou que o atacante do Milan entrou apenas no segundo tempo, embora fosse o mais aclamado pelo público quando, antes de a bola rolar, foram anunciados os nomes de titulares e reservas pelo painel do estádio.