As trapalhadas do técnico da Argentina, Diego Maradona, no comando da seleção já estão virando motivo de piada. Nesta quinta-feira, ele divulgou a lista dos convocados que atuam em seu país para o amistoso da próxima quarta contra a Jamaica, mas errou ao chamar quatro jogadores do Estudiantes, que joga pela Copa Libertadores no dia seguinte. Ao ser alertado sobre o problema, ele soltou uma nova relação 40 minutos depois.
O Diário Olé, principal jornal esportivo do país, não deixou barato. “A lista de Diego para o amistoso contra a Jamaica, na quarta, em Mar del Plata, foi um verdadeiro papelão. Primeiro ele convocou os atletas do Estudiantes, que jogam na Libertadores. Depois, tratou de consertar chamando um lesionado!”
Os convocados eram o lateral Clemente Rodríguez, os meias Enzo Pérez e José Sosa e o atacante Mauro Boselli, que foram substituídos por Patrício Toranzo (Huracán), Juan Pablo Pereyra (Atlético Tucumán), Ignacio Canuto (Argentinos Juniors) e Jesús Méndez (Boca Juniors). Pereyra, um dos novos convocados, passou por uma cirurgia no nariz na terça passada e corre risco de não poder jogar na próxima quarta.
Ele e Toranzo nunca tinham sido chamados para a seleção argentina. As outras novidades do elenco para o jogo contra a Jamaica são o volante Mariano Echeverría (Chacarita Juniors), o lateral Lucas Licht e o zagueiro Gabriel Mercado (Racing), o meia Walter Acevedo e o zagueiro Leonel Galeano (Independiente). Anteriormente, a Associação do Futebol Argentino tinha informado que a lista só seria completada na segunda.
Com esses sete novos nomes, Maradona já soma 101 jogadores convocados desde que assumiu o cargo, no final de 2008. Isso mostra que o treinador ainda não encontrou o grupo ideal para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, gerando desconfiança na torcida.