Para os perdedores, o desapontamento. Para os vencedores, o agradecimento. A vitória da Alemanha na prorrogação da final da Copa do Mundo repercute de forma triste para os argentinos e com muita alegria para os alemães, que conquistaram o tetracampeonato no Maracanã, neste domingo.
Principal diário esportivo da Argentina, o “Olé” lamenta a derrota e diz que “tiraram o título” da Argentina. Os jornalistas reclamam de um suposto pênalti, não marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli, de Neuer sobre Higuaín, no segundo tempo. Outros jornais argentinos como o “Clarín” e o “La Nación” lamentam o “fim do sonho” argentino.
Do outro lado do continente, os veículos alemães fazem a festa. Principal jornal do país, o “Bild” chama Mario Götze, autor do gol, de “Deus do futebol”. O “Kicker” seguiu uma linha muito parecida e também agradeceu ao meia, que entrou no segundo tempo.
Além dos periódicos regionais, jornais como o espanhol “Marca”, e os italianos “Gazzetta Dello Sport” e “Corriere Dello Sport” também destacaram o meia do Bayern de Munique como o herói que garantiu o tetra da Copa do Mundo.