continua após a publicidade

Jungle Lord, de criação e propriedade do Haras Tribuna à Ópera, dirigido por Altair Domingos, marcou uma das quatro vitórias do treinador Carlos Gusso.

O Grande Prêmio Piratininga, corrida mais importante de domingo em Cidade Jardim, marcou mais uma vitória paranaense.

Repetindo o feito de Reizinho no ano passado, Fort Bird conseguiu fácil vitória na tradicional prova do turfe paulista, realizada em 2.000 metros, em pista de areia úmida. Quiet Brasilian correu na ponta com Hero First e Fort Bird nas posições imediatas. Hero First, no final da reta oposta, assumiu a ponta, mas logo no início da reta Fort Bird aproximou-se do ponteiro, para disparar para o disco nos 300 finais e vencer com facilidade uma das principais corridas do turfe nacional, em pista de areia, assinalando 2′ para os 2.000 metros. Pericoloso melhorou para segundo, mas sem ameaçar Fort Bird, Hero First atrasando-se para terceiro, enquanto Escriba, pelo lado externo da pista, completou a quadrifeta, com Governador na posição imediata. Dá-lhe Grison, rendendo muito menos do que se esperava, terminou na nona colocação.

Fort Bird, um filho de Soberto e Dolly Bird, defendeu as cores do Haras Moenda de Itatiba, é de criação do Haras Mignon, de Heitor Amatuzzi, foi preparado no Tarumã pelo competente treinador Carlos Pereira Gusso e dirigido por José Aparecido.

continua após a publicidade

Na tarde de sábado, K’Marote, de criação e propriedade do Haras Rio Verde, dirigido por João Sampaio Cardoso e apresentado por José da Silva Alves, venceu a nona prova, com Undenberg, do Haras Belmont, formando a dupla do Tarumã, sob os cuidados de Flávio Azevedo.

Gávea

continua após a publicidade

A principal corrida de domingo, na Gávea, Clássico Verão, reservado para produtos de três e mais anos, na distância de 1.600 metros, em pista de areia, foi vencida por Trombadour, um filho de Jules, criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu as cores do Stud Helube, surpreendeu os favoritos, proporcionando uma pule de 40,60, assinalando 1’41"100 para os 1.600 metros, em pista de areia.