Ciciro Back
O presidente da torcida, Luiz Fernando Correia, o Papagaio, revela que a decisão de apoiar Moro partiu dos próprios integrantes da Império.

A torcida Império Alviverde quer Domingos Moro na presidência do Coritiba. A formalização do apoio da maior organizada do Coxa ao candidato do movimento ?Coritiba do Futuro? aconteceu na noite de ontem, durante um jantar em um restaurante de Curitiba. Agora, a galera promete entrar com tudo na reta final da campanha.

continua após a publicidade

Segundo o presidente da Império, Luiz Fernando Correia, o Papagaio, o apoio a Moro foi uma decisão dos próprios integrantes da torcida. Uma reunião com o candidato na sede da organizada, há cerca de duas semanas, definiu a posição oficial da facção. ?Ele expôs suas posições sobre a torcida do Coritiba e o futuro do clube. Havia muita gente e no final ele foi aplaudido de pé?, conta.

As rusgas entre torcedores e o atual presidente do Coxa, Giovani Gionédis, foram decisivas na hora de a Império definir seu apoio a um candidato de oposição. ?O Moro prometeu abrir o Coritiba para a torcida, que hoje é xingada e humilhada pelos dirigentes do clube?, diz Papagaio.

Para ele, o conhecimento de Moro sobre futebol e direito desportivo é o principal diferencial do candidato em relação aos seus adversários. ?Ele conhece o esporte profundamente e é o melhor advogado na área desportiva, o que é muito importante para o clube. Ele vai restaurar a ordem no Coxa, que hoje vive uma anarquia?, defende.

continua após a publicidade

O apoio da Império foi recebido de braços abertos por Moro. ?Recebo essa manifestação com muito orgulho. Sempre tive o maior respeito pela torcida em geral e ter o apoio da maior organizada do clube é uma satisfação imensa. Foram os torcedores que levaram o Coritiba de volta à elite nacional?, elogia.

Para Moro, clube e organizada poderão ser parceiros nos projetos sociais hoje elaborados pela Império. ?Eles têm um início de trabalho muito bom nessa área. Vamos ampliar isso para o âmbito do clube e incluir todos os segmentos da torcida?, promete.

continua após a publicidade

No próximo domingo, dia das eleições, a Império quer todos os seus integrantes no Couto, para a boca de urna. ?Estamos convidando todos os torcedores, membros ou não da torcida, para fazer um ?Fora Gionédis? e colaborar para a vitória do Moro?, diz Papagaio.

Gustavo e Douglas Silva quase certos para 2008

O Coxa pode garantir hoje a permanência de mais dois importantes membros do elenco campeão da Série B. O coordenador de futebol João Carlos Vialle vai se reunir com os procuradores do volante e lateral Douglas Silva e do atacante Gustavo. As renovações de seus contratos estão entre as prioridades da diretoria.

Segundo Vialle, as conversas estão adiantadas e um acordo deve ser confirmado em breve. ?Já acertamos com Edson Bastos, Jéci, Caíco e Edmílson. Eles ainda não assinaram, mas já chegamos a um acordo. Agora, estou aguardando os agentes do Douglas Silva e do Gustavo?, revela.

O contrato de Douglas Silva terminou no dia 30 de novembro. Desde então, ele está livre para acertar com qualquer clube. Mas um acerto com o Coxa já estaria bem encaminhado. Já o vínculo de Gustavo com o Cori se encerra no dia 31 de dezembro. Ele veio emprestado pelo Internacional, mas seu vínculo com o clube gaúcho também se encerra no final do ano.

Com o Colorado, o Coxa tenta acertar a permanência do meia Diogo. Mas aí a situação é complicada, já que o time do Beira-Rio não quer renovar o empréstimo e só aceita vender o jogador em definitivo, o que pode inviabilizar o negócio.

Polêmica

A renovação com Caíco virou mais um tema da eleição, marcada o próximo domingo. Os dois grupos de oposição questionaram a prorrogação do contrato do jogador e criticaram Vialle, candidato da situação, pela decisão.

?O Caíco não foi titular na Série B e vai querer ser titular na Série A? É inaceitável?, atacou Jair Cirino dos Santos, da chapa ?Coritiba com Respeito e Dignidade?. Domingos Moro também não gostou da notícia. ?A maioria da torcida desaprovou?, criticou, através de sua página na internet.

O veterano meia, de 33 anos, chegou ao Alto da Glória na metade de 2006, mas uma contusão só permitiu sua estréia no inicio deste ano. Foi apontado como um reforço de ?altíssimo nível?, mas teve muitas dificuldades para se firmar no time titular. Ao contrário, virou desafeto de grande parte dos torcedores e foi alvo de muitas vaias no Couto Pereira.

Porém, Caíco conseguiu se recuperar no final da temporada e foi importante para a conquista do título da Série B. Ele participou inclusive da jogada que originou o gol de Henrique Dias, contra o Santa Cruz, que garantiu o troféu ao Coxa.