O Clube Atlético Paranaense confirmou pouco depois do meio-dia desta terça-feira (11) que o atacante Adriano é o novo reforço do rubro-negro. Na segunda-feira, representantes do jogador e do Furacão se reuniram por aproximadamente seis horas para finalizar o acordo que já estava alinhavado desde a semana passada para a disputa da fase de grupos da Libertadores e do Brasileirão.

continua após a publicidade

O contrato do Imperador é de produtividade e dura um ano. Os valores da negociação de Adriano com o Atlético não foram revelados, mas especula-se que o jogador terá um salário de aproximadamente R$ 150 mil e ganhará por gols e assistências durante o ano. Além disso, também terá participação nos lucros com futuros patrocinadores que trará ao clube.

Recuperação

Adriano atuou pela última vez no dia 4 de março de 2012, quando ainda vestia a camisa do Corinthians, em um duelo contra o Santos, pelo Paulistão. Em agosto do mesmo ano, depois de operar o tendão de aquiles, Adriano acertou com o Flamengo, mas não chegou a entrar em campo pelo time carioca. Depois de seis advertências, o jogador foi dispensado, em novembro.

continua após a publicidade

Sua recuperação da lesão no tendão de aquiles foi prejudicada. Seu médico de confiança chegou a vir do Rio para Curitiba para avaliar o caso, que segue sendo, a partir de agora, o principal obstáculo de Adriano para voltar aos gramados.

Divulgação/CAP