O retorno à Arena da Baixada não teve aquele festa que os atleticanos tanto sonhavam. O Atlético cumpriu a primeira partida no estádio com portões fechados devido à briga de torcedores em Joinville, no final do ano passado. O time ainda enfrenta Fluminense, Botafogo e Bahia sem o apoio da galera.
A torcida não esteve dentro do estádio, mas fez barulho do lado de fora. Mais de 200 atleticanos recepcionaram o ônibus do time e com a bola rolando, a maioria acompanhou a partida na sede da torcida organizada Os Fanáticos.
Dentro do estádio, visivelmente o gramado melhorou em relação aos jogos da Copa, mas alguns tufos ainda se soltam. Na parte interna, muita poeira da construção e com as retiradas dos adereços da Fifa, deixou uma impressão “fria”. Com a volta da torcida, isto será sanado com as faixas e bandeiras. O ponto negativo ficou no acesso aos profissionais de imprensa. Sem o elevador, as pessoas foram obrigadas a subir seis andares com material de transmissão. O primeiro jogo com torcida será pelas oitavas da Copa do Brasil ou contra o Palmeiras, no dia 7 de setembro, pela 19ª rodada do Brasileirão.