Impacto causado por Barrichello empolga Indy

Os resultados modestos de Rubens Barrichello nas três primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula Indy não acabaram com a euforia causada pela entrada do piloto brasileiro, que correu entre 1993 e 2011 na Fórmula 1, na categoria norte-americana. Para Greg Gruning, vice-presidente comercial da Indy, Rubinho é fundamental para expandir a marca do campeonato.

“O que Rubens trouxe, vindo da Fórmula 1 para a Indy, é inacreditável. Ele tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter, o que expõe a nossa marca para novas pessoas, e também é carismático. Não poderia vir em melhor hora”, comemorou o dirigente, que viu a imagem da categoria ser atingida na última etapa do campeonato de 2011, com a morte de Dan Wheldon.

Gruning lembrou que o Brasil teve vários pilotos protagonistas na Indy, como Emerson Fittipaldi, campeão em 1989. “Não poderíamos estar mais motivados para voltar a São Paulo”, disse. “Quando pensamos no Brasil, vemos que seu papel na Indy é fundamental. Tem histórias incríveis de pilotos, e não só no passado. Rubens trouxe muita atenção”, completou.

Organizador da etapa de São Paulo da Indy e responsável pelas provas da categoria no Brasil, o Grupo Bandeirantes também exalta a entrada de Barrichello e garante já sentir o impacto da novidade. “A chegada do Rubinho tem um impacto muito importante, com sua bagagem, carisma e talento. A audiência das três primeiras provas da Indy foi o dobro das do ano passado. Então a sua influência está documentada”, disse Marcelo Meira, vice-presidente da organização.

Apesar do indiscutível impacto causado pela presença de Barrichello, a Indy ainda não tem planos de realizar mais uma etapa no Brasil, mesmo com o interesse revelado anteriormente pelas cidades de Porto Alegre e Ribeirão Preto. “Estamos avaliando, esperamos expandir a Indy para outros lugares, mas não temos nada de novo”, disse Gruning.

Com a presença de Barrichello, a etapa de São Paulo da Indy deve lotar o circuito de rua do Anhembi, o que não aconteceu nas duas edições anteriores da prova. E com a torcida por um bom resultado do brasileiro, que está em nono lugar no campeonato, com 59 pontos somados em três corridas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna