Enquanto ainda procura um substituto para o técnico interino Sérgio Baresi, o São Paulo oficializou nesta segunda-feira um esperado reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Ilsinho, que já treinava no clube desde junho, teve o seu empréstimo anunciado no mesmo dia em que fez o seu primeiro treino com o grupo.

continua após a publicidade

Com a sua contratação confirmada, Ilsinho participou de um jogo-treino entre os reservas e o time sub-17 do São Paulo. O lateral entrou no segundo tempo, quando as equipes empatavam por 1 a 1. Com o novo reforço em campo, o time do elenco principal foi buscar a virada por 3 a 1. Ela veio com dois gols de Dagoberto, que recentemente chegou a ficar afastado e fora dos planos de Baresi.

Ilsinho ainda depende de sua regularização para poder estrear. E ela pode demorar. Isso porque o São Paulo depende de um documento de liberação do ex-clube do jogador, o ucraniano Shakhtar Donetsk, que vem dificultando a sua saída. Com isso resolvido, o lateral assinará empréstimo de um ano, tendo seus direitos econômicos presos ao Desportivo Brasil, time da Traffic.

O jogador volta ao clube pelo qual se destacou no Brasil entre 2006 e 2007. Desde que Ilsinho deixou a equipe, o São Paulo ainda não conseguiu um substituto à altura para a lateral direita. Neste ano, o time chegou a repatriar Cicinho, mas ele ficou apenas durante o primeiro semestre.

continua após a publicidade

Antes do volante Jean, que atualmente vem sendo improvisado no setor, vários jogadores não conseguiram se firmar na posição. Entre eles, os laterais Joílson e Jancarlos e os volantes Arouca e Zé Luís. Antes disso, Souza foi o único a se dar bem na ala direita.