O atacante Ilan está prestes a deixar o Atlético e ansioso para saber onde deverá jogar na sequência de sua carreira.
A diretoria do Rubro-Negro está em negociações abertas com um clube europeu e deverá anunciar nas próximas horas o destino do jogador. Depois de ser sondado por Sporting, de Portugal, e Messina, da Itália, seu destino está cercado de mistério pelos dirigentes. Com febre, ele deverá desfalcar a equipe contra o Vasco da Gama, às 18 horas de domingo, na Arena.
“A gente está na mesma ainda, mas espera que, se houver alguma coisa, possa ser definido rápido. Por enquanto, nada. Continuamos nos mesmos trilhos”, disse o atacante ao deixar o CT do Caju, ontem à tarde. Segundo ele, sua ausência da partida contra o São Caetano, na quarta-feira, se deveu a uma febre. “Não sei porquê. Pode ser que seja uma virose até. Vamos marcar um exame de sangue, o médico mediu a febre de manhã e ela não estava baixa, então ele resolveu me vetar”, explicou.
O seu corte da partida gerou a especulação de que ele já estaria negociado, mas, por enquanto, nada foi confirmado. O que se sabe, das poucas informações colhidas no clube, é que o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, passou alguns dias na Itália tratando do assunto. O que gerou uma expectativa no próprio jogador em torno de uma negociação. “Espero que sim, não sei exatamente onde ele está viajando, mas, se tiver alguma coisa, ele deverá contatar a gente e eu vou ficar esperando”, ponderou.
Mesmo pensando no Vasco, Ilan espera que essa negociação seja concluída o mais rápido possível. “Claro que é bom, se houver alguma coisa, que se decida o mais rápido. Mas, a gente sabe que existe muita especulação e vamos esperar até a batida do martelo para definir alguma coisa mesmo. Por enquanto, a gente fica na torcida”, finalizou. O atacante tem contrato com o Atlético até 01/08/2006.
Além de Ilan, outros jogadores do clube passam a sofrer um assédio maior com a proximidade do fim do prazo de contratações na Europa (dia 31 deste mês). É o caso do também atacante Dagoberto. Informações extra-oficiais dão conta que um clube europeu já fez uma proposta direta aos dirigentes atleticanos. Em ótima fase e um dos artilheiros do time na temporada, ele deverá ser o próximo a ter seus direitos federativos vendidos pelo time da Baixada.
Fabiano deve voltar à zaga no lugar de Marinho
O técnico Levir Culpi, do Atlético, programou para as 15 horas de hoje um treinamento de conjunto na preparação para a partida contra o Vasco da Gama, às 18 horas de domingo, na Arena. Para este jogo, ele não poderá contar com o zagueiro Marinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, a tendência é de Fabiano voltar a atuar na zaga, com Fernandinho no meio e Pingo de ala. Mas, em se tratando do treinador rubro-negro, essa revelação só deverá ser feita momentos antes do confronto contra os cariocas.
Ontem, após a vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas fizeram um coletivo contra os juniores, sob os olhares de Levir. A novidade foi a participação do zagueiro boliviano Ronald Raldes, que só aguarda a regularização de sua papelada para poder estrear com a camisa rubro-negra.
Estaleiro
O atacante Dagoberto passou a tarde de ontem no departamento médico tratando de duas pancadas, rescaldo da partida contra o São Caetano. Uma no joelho esquerdo e outra no pé direito.