O Iguaçu só tem mais uma esperança para participar da elite do futebol paranaense no ano que vem: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No julgamento do recurso do caso Gilson, ontem, o tribunal da Federação Paranaense de Futebol manteve a decisão que tira seis pontos da equipe de União da Vitória e põe o Cascavel na Série Ouro do Estadual de 2007.
A decisão do pleno do TJD foi unânime – todos os seis auditores confirmaram a sentença da 1.ª Comissão Disciplinar e entenderam que
o atacante Gilson, do Iguaçu, atuou irregularmente contra o Engenheiro Beltrão, pelo quadrangular final da Divisão de Acesso de 2006. O jogador havia sido suspenso por 120 dias pouco antes da partida. O TJD também manteve a multa ao Iguaçu e mais uma suspensão, por 90 dias, ao atacante.
Assim, o time de União da Vitória, cai da 1.ª para a 3.ª colocação no torneio.
A Portuguesa Londrinense leva o título e o Cascavel, autor da queixa contra o jogador, fica em segundo e com a outra vaga no Paranaense de 2007.
O Iguaçu promete recorrer no STJD para garantir presença na elite. Enquanto isso, segue atuando pela Copa 100 Anos, que não tem vínculo com o campeonato estadual.