No Estadual das lambanças, a Federação Paranaense tem um novo abacaxi para descascar. O Iguaçu foi declarado vencedor por WO diante do Nacional, que não compareceu ontem ao Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Doente, o time de Rolândia não concorda com o resultado e irá recorrer no tapetão. A partida seria no sábado, às 20h30, mas o Nacional pediu adiamento para a tarde de ontem depois que toda a delegação, incluindo jogadores, dirigentes e funcionários, sofreram intoxicação alimentar em União da Vitória. Oito atletas foram internados, com quadro de diarréia crônica.

continua após a publicidade

A FPF atendeu o pedido e remarcou o jogo para as 16 horas de ontem. O Nacional, porém, alegou que o elenco não se recuperou a tempo e voltou a Rolândia antes do jogo. O Iguaçu deu saída de bola, o árbitro Leomir França Cuque esperou 30 minutos e decretou na súmula a vitória por 1 a 0 da equipe de União da Vitória, conforme o regulamento do Estadual.

O Nacional, porém, vai recorrer do resultado, apresentando laudos médicos provando que os atletas não tinham condições de jogar. Neste caso, a partida seria remarcada para outra data.

continua após a publicidade