Hoje, às 20h30, dois times lutam contra o perigo. Para o Iguaçu, dono da casa, a partida é a chance de voltar ao grupo dos oito melhores classificados no Campeonato Paranaense, e a consequente continuação da temporada – o risco do time de União da Vitória é a interrupção das atividades.
Para o Paranavaí, o visitante, o jogo pode representar a fuga da zona de rebaixamento, e a permanência das hoje remotas chances de classificação – o medo do Vermelhinho do Fim da Linha viver 2010 na 2.ª divisão.
O desespero, portanto, é a tônica do jogo que acontece no estádio Antiocho Pereira. Após uma semana de treinos, coisa rara no Estadual, o técnico Luciano Gusso espera que o time renda bem, como no empate da rodada passada com o Londrina. Ele não definiu o time – são dois desfalques, o lateral George e o volante Nivaldo, ambos cumprindo suspensão automática por 3.º cartão amarelo.
Do lado do Paranavaí o técnico Flávio Mendes pôde trabalhar com calma após a vitória – 3 a 2 – sobre o J. Malucelli. Mas ele arrumou um problema – a possibilidade de sacar o meia GIlvan gerou uma crise.
“Ele está bicudo, tá bravo comigo, mas é uma opção que tenho”, disse o treinador, que estuda escalar Laércio, 24 anos, mais à frente, ao lado de Edenílson, que volta ao time. Laércio, que deve estrear, estava no Volta Redonda (RJ), jogou em 2004 no Coritiba.